Atividade : Situação problema – campo aditivo

Parque ecológico do Tietê

Image by gaf.arq via Flickr

Atividade: Situação problema – campo aditivo

Objetivo: Analisar interpretar e resolver situações -problema envolvendo adição e subtração.

Etapas: Os alunos devem resolver as atividades por meio de estratégias próprias pessoais e registrá-las.

Socializar com os alunos os cálculos convencionais.

Atividade: Um passeio ao parque

Certo dia algumas turmas da escola de Marcelo foram fazer um passeio no parque, veja as situações. Resolva do seu jeito e confira com a professora o jeito convencional do cálculo de adições e subtrações.

1. Da classe de Marcelo foram 24 meninos e 21 meninas, quantos alunos foram dessa classe ?  ______

2. Da classe de João foram 14 meninos e um total de 35 alunos. Quantas meninas dessa classe foram ao parque ? _____

3. Da classe de Luisa foram  alguns meninos e 22 meninas, ao todo foram 45 alunos, quantos meninos dessa sala foram ao parque? _____

4. Quantos meninos e quantas meninas foram ao parque? _____, _____

5. Agora responda, quantos alunos foram ao  parque ? ______

Atividade para alunos do 3º ano de  9 anos do ensino fundamental I ( antigo 2º ano).

Material de apoio Caderno de apoio e aprendizagem Matemática SMESP 3º ano.

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