Sequência didática – Carta de leitor – leitura e análise de cartas de leitor

Porta-cartas

Image via Wikipedia

Sequência didática – Carta de leitor – leitura  de cartas de leitor e análise do contexto de produção.

Objetivo: Desenvolver procedimento leitor

Estabelecer a relação entre o conteúdo de carta de leitor e a reportagem que originou.

Identificar a opinião do leitor  neste tipo de carta.

Etapas Leitura de cartas de leitores e a reportagem que é baseado a carta.

Permitir aos alunos conhecer modelos de cartas diversas de leitor, algumas  simples e curtas outras longas e mais específicas, tanto em e-mail como em cartas de correio e comentários na página onde encontra o hipertexto, e as várias opiniões que aparecem.

Propor a leitura de três tipos de cartas de leitores, seguida de reflexão sobre a situação de produção de carta e a importância da circulação das mesmas, ter cópias para cada dupla de alunos.

Inserir na tabela abaixo o que  pode ser identificada em cada carta.

Material do Guia de Orientações didática do 3º ano de 8 anos livro do Professor da Secretaria da Educação Municipal de São Paulo.

Tabela para organizar as cartas de leitores se clicar duas vezes a figura amplia.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 28 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: