Atividade ESA e EZA entre substantivos e adjetivos

Flores

Objetivos:

Desenvolver atitudede preocupação com a escrita correta das palavras.

Observar a regularidade morfológico gramatical na formação de substantivos e adjetivos.

Etapas:

Realizar a atividade durante o ano todo

Atividades e duplas e no coletivo

Utilizar textos de haicais, uma forma de poesia japonesa que surgiu no século XVI e é produzida até os dias de hoje. Os haicais são compostos de três versos ( com 5, 7 e 5 sílabas, num total de 17 silabas), geralmente tem como tema a natureza ou as estações do ano.

Modelo de atividade: Clicar nas imagens para ampliar

Atividade para alunos a partir do 4º ano do ensino de 9 anos.

Material de apoio- Guia de Orientação e planejamento didático do professor 3º ano SMESP

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 29 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: