Projeto didático: Confabulando com fábulas -16

Cegonha - MInas de São Domingos

Image via Wikipedia

Projeto didático : Confabulando com fábulas -16

Conhecendo mais de perto as personagens e oss conflitos nas fábulas

A proposta visa a elaboração de hipóteses sobre os personagens e conflitos de algumas fábulas escolhidas pelos alunos, anotar tudo no quadro, para retomar após a leitura das fábulas e discutir a validade de cada um.

Lembrete: As  características das personagens de uma fábula sempre ajudam a elaborar a história, e quase todos  tem personagens animais, outros são seres humanos interagindo com algum animal ou não, exemplo: O menino e o lobo, ou sem animais A menina do leite.

Nesta atividade a professora pode selecionar algumas fábulas já lidas e relacionar com características importantes para desenvolver a história, escolha 4 ou 5 fábulas escreva o título de cada fábula e pedir para os alunos enumerar e escrever as características importantes e conflitos.

Como exemplo: A raposa e a cegonha – A primeira tem focinho curto e a segunda tem bico longo.

O lobo e a cabra: o primeiro é conhecido por ser carnívoro e feroz e o segundo, um animal mais dócil e frágil.

Atividade adequada para o 4º ano do ensino de 9 anos.

Adaptação de atividade do caderno de apoio e aprendizagem língua  portuguesa 4º ano livro do professor – Projeto Ler e escrever SMESP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: