Projeto didático – Confabulando com fábulas -19

fábulasArara Azul

Image by Ana_Cotta via Flickr

Projeto didático – confabulando com fábulas -19

Introdução ao reconto e reescrita de algumas fábulas

Os alunos irão selecionar algumas fábulas para o reconto e para a reescrita, como produto final e avaliação um livro coletivo da sala sobre fábulas.

Estudo de características de animais objetos e plantas escrevendo o nome depois, características que lhes são próprias ou que lhes são atribuídas pelos homens.

Ao discutir as propostas de personagens sugeridas pelos alunos, considere distintas possibilidades de respostas, se coerentes com a solicitação pares possíveis como exemplo: urubu e beija- flor, coruja e macaco, urso e águia, como podemos transformar esses animais em uma fábula.

A partir desse exercício cruzando as características de cada animal procurar montar uma fábula dos dias de hoje utilizando a receita de produção de uma fábula tradicional.

Atividade para o 4º ano do ensino fundamental de 9 anos.

Material de apoio : Caderno de apoio e aprendizagem Língua Portuguesa SMESP.

Pesquisa de enciclopédias ou verbetes de animais onde são nomeados as características de alguns animais.

Durante a aula estaremos conversando sobre a ararinha azul que está extinta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: