Avaliação das atividades realizadas durante o ano

Você já parou para pensar sobre como foi o seu ano letivo?

Não de seus alunos mas estou falando daquele educador que trabalhou incansavelmente durante um ano para que seus alunos tivessem um crescimento na leitura e na escrita, a alegria do aluno que começou a ler e escrever, o que faz uma excelente produção de texto, pois você se preocupou em levar bons textos para a sala de aula.

Hoje em dia muitos de nossos colegas estão com stress, síndrome do pânico, depressão, pelas ações de alguns alunos.

Na educação todos pensam nos alunos e no seu desempenho e esquecem do ser humano chamado professor ou professora antigamente mestres, que precisam de um olhar especial pois viraram pai, mãe, filho, filha, parente de nossos alunos , pela impossibilidade de alguns pais não assumirem seus papéis.

A escola hoje em dia tornou-se assistencialista um depósito de crianças, cujos protetores preferem deixá-los com terceiros durante o ano todo e no final do ano mandam para a casa de avós ou tios, continuando ausentes na vida de seus filhos.

Avaliação de nossos alunos, não, mas  sim do quanto nós estamos assumindo o papel que não é nosso. Devemos  neste momento cuidar de nós mesmos, se estamos bem todo o nosso redor está bem, a nossa saúde mental em primeiro lugar, esta avaliação é para que o professor ou professora possa refletir sobre sua vida e não levar o mundo em suas costas, pois se a escola não vai bem é culpa do professor, a sociedade culpa, os pais culpam todos omitindo de suas autoridades e jogando no cesto que o professor carrega junto a si mesmo.

Em sua avaliação pense eu fiz o melhor, fui ótimo, em todos os sentidos, sou feliz pelo que faço, como nossos alunos sempre dizem, “professora, você além de dar aula , trabalha do que? Nossos alunos acham que estamos brincando de trabalhar.

 

Deixe um comentário